terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Tuesday bloody Tuesday


Corre-me sempre tudo mal às terças-feiras.

Acordei de manhã, a uma hora absolutamente indecente de matutina que era, com o barulho interminável da chuva lá fora, o vento a uivar, fui a correr à varanda apanhar a roupa quase seca, eu confiante de que não choveria, eu a pensar que os escassos raios de sol do fim da tarde anterior tinham sido prenúncio de manhã soalheira, e afinal não, e vou a correr, levanto o estore apenas para o ver cair com um som retumbante, partido, eu sem poder abrir a janela, a roupa lá fora toda molhada, se calhar até a voar pelos ares (não pus molas em tudo, pois não?), comer qualquer coisa, faço-me à estrada, trânsito anormalmente congestionado, afinal houve acidente, mais uns minutos e chegava atrasada, sem tempo para tomar café até à hora de almoço, sopa juliana, montra da livraria cheia de decorações de Natal, que enjoo, continuar a trabalhar, faço-me à estrada outra vez, casa, esqueci-me de ir fazer compras, mas afinal o que é que eu tenho para comer?!, só iogurtes, como dois iogurtes, volto ao trabalho, volto para casa. Já não posso com tanto iogurte, o supermercado vende tanta coisa, porque é que eu sou compro é iogurtes?!, agora também não vou comer nada, estou cansada. Na livraria da montra enjoativa, comprei um livro. Chama-se "Pensamentos". O autor é: Marco Aurélio. Entre outras coisas, diz:

De manhã, quando te custa levantar, socorre-te deste pensamento: "Acordei para fazer trabalho de homem. E hei-de ficar de mau humor porque vou realizar aquilo para que fui criado e constitui o fim da minha vida ao mundo? Ou acaso fui feito para ficar deitado, sem bulir, no quentinho dos cobertores? Isso é que era bom!"

Este pensamento chega já um bocadinho tarde para me enobrecer a mim e para enobrecer as minhas terças-feiras, dias que me fazem sempre escrever para espantar os males que me causam, mas amanhã vou tentar acordar a pensar nisto, vou tentar com muita força, tentar com muita força. Se não estiver a chover, talvez consiga, entretanto a porcaria do estore ainda todo partido, a roupa, ai, mas afinal vou ficar de mau humor porque vou realizar aquilo para quw fui criada, trabalhar como um homem, etc...

2 comentários:

Luis F. Cristóvão disse...

só compras iogurtes?

ts ts ts

;)

Unknown disse...

Marco Aurélio é uma boa leitura para quem quer acordar de rompante logo pela manhã!