sábado, 13 de dezembro de 2008

Hermengard


A minha amiga S. deu uma belíssima ideia para auxiliar o meu working project de Eric, The Presbyter. Parece que temos uma potencial Hermengard na calha, que é esta senhora, a Helena Bonham-Carter. Parece-me uma escolha acertada por vários motivos: primeiro, tem um rosto que faz lembrar, efectivamente, as damas da Idade Média, objecto de desejo dos pobres trovadores (não pode é ir a fumar para o filme, com grande pena minha); em segundo lugar, é boa actriz, e em terceiro lugar acho que faz muito bom "pandã" (expressão engraçada) com o Eric, que, como já anteriormente escrevi, será, quanto a mim, muito bem encarnado pelo Gonçalo Waddington.

O único impedimento é a questão da linguagem. A Helena não fala português nem é portuguesa, e eu acho que convinha que os actores fossem portugueses, para sentirem o filme com um coração mais aberto. De modo que tenho uma solução, caso a agenda da Helena estiver toda preenchida e ela não conseguir um furinho para participar no Eric. É esta senhora, a Rita Loureiro, que vi na lindíssima encenação da Cornucópia dos Gigantes da Montanha e que é intensa, competentíssima e que daria uma Hermengard à maneira:
Está tudo bem encaminhado.

Sem comentários: