quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Self improvement is masturbation

Aquilo que eu tenho a dizer às pessoas que passam a vida a suar no ginásio, convencidas que estão a praticar uma boa acção, é:

"Self improvement is masturbation", in Fight Club (Tyler Durden)

Portanto, uns precisam disso mais do que outros. E nada mais do que isso.

Irritam-me as pessoas que passam a vida a pregar os benefícios do ginásio e depois vão para lá aos pulos, todas contentes, falar de pastéis de bacalhau e do marido que não as ajuda a virar o colchão da cama e que o colchão é pesado, sempre sorridentes, sempre a dizer que o ginásio faz tão bem, e que não se deve ir para ali com "cara de pau", e que se metem com o professor durante a aula e começam aos gritos divertidos quando têm de esticar mais a perna a dizer que vão "morrer". Não sei porquê, mas sempre que as pessoas me tentam convencer do benefício extremo de algo, perco logo a vontade de experimentar. Tudo o que seja "saudável", "benéfico", "edificante", "exemplar", à partida, provoca em mim uma grande desconfiança. Não me parece que as pessoas em geral sejam grande exemplo de como viver uma vida feliz, portanto parece-me um tanto ou quanto inútil que encetem conversas deste estilo com quem que seja.

Tudo isto faz-me chegar à conclusão de que pessoas sorridentes são insuportáveis.

Sou uma má pessoa.

3 comentários:

S.M. disse...

Primo: Não acredito que sejas uma má pessoa (desculpa, sou amiga da tia Socrates há mtos anos);
Secundo: Eu sou sorridente e não sou (regularmente) insuportável... apenas pontualmente.
Ah, já agora desejo-te um feliz 2009, com pouco optimismo, mas muita alegria e auto-confiaça.E, qdo estiveres num dia "sim", passa no meu blogue onde tive a infeliz ideia de te propôr um desafio: partilhar com o mundo os teus sonhos mais secretos ( ou não). Beijinh@s

Rita F. disse...

S.M., obrigada pelo comentário tão simpático e por não acreditar que sou uma má pessoa. Eu também me vou esforçar para não acreditar. Não ligue ao que eu disse acerca de pessoas sorridentes, o que eu escrevo aqui é só retórica que, como dizia João da Ega acerca do seu magnífico casaco de pelica,"é para impressionar o indígena". Só que no meu caso a parte do "impressionar" não resulta, mas tudo bem, gosto de escrever à mesma. Já fui ler o seu desafio, mas acho que não vou conseguir partilhar com o mundo os meus sonhos mais secretos. Receio que o mundo fique um bocado assustado, e depois é chato. Mas muito obrigada por se ter lembrado de mim. :)

S.M. disse...

'R welcome!
Bjs