quarta-feira, 4 de março de 2009

Mais wrestling

Fica aqui a primeira parte do tal documentário, Beyond the Mat, que, tanto quanto sei, foi uma das fontes ou inspirações de Dan Aronofsky para The Wrestler. Ainda não vi as partes todas, mas vou ver, porque me parece interessante. E realmente tudo indica que se confirma que o wrestling é espectáculo e coreografia mas que faz, realmente, doer.
É pitoresco que a organização que controla todo o wrestling se auto-denomine World Wrestling Federation. A referência a "world" deve seguir a mesma lógica que faz com que o campeonato norte-americano de futebol ou basebol, ou lá o que é, também seja designado por "World Series", ou qualquer coisa world. Pitoresco, este raciocínio. E, já agora, atentar igualmente no excerto do filme de Woody Allen "Hannah and her Sisters", com Max von Sydow, mais ou menos ao minuto 1:25 (é nas alturas que me sinto uma grande croma geek, and proud. Eh, eh).
E pronto, continuação, bem-haja, até uma próxima, e também enjoy, como agora se diz.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sim, sim... mesmo assim não deixo de achar que se trata de uma visão muito decadente... nem me dá mais vontade de ver o Rouke em figuras decadentes, passo a redundância, num filme que tenta salvar um ex sex-symbol. Ainda assim, bom esforço...