sábado, 28 de fevereiro de 2009

Fobias

Não tenho medo das alturas.
Não tenho medo de espaços abertos.
Não tenho medo de espaços fechados.
Tenho medo de estacionar sem ser, para usar uma super-catita expressão, "em espinha de peixe".
Tenho medo de estacionar paralelo ao passeio porque demoro uma hora a fazer a porcaria da "manobra".
Tenho medo de estacionar paralelo ao passeio porque às vezes fica um carro atrás à espera e se eu demoro muito tempo começa a apitar e eu fico muito aborrecida e nervosa se isso acontece.
Tenho medo de estacionar paralelo ao passeio porque muitas vezes o carro não vai no ângulo certo, eu não sou boa com ângulos, e sobe o passeio, e atropela pessoas, ou então vai de encontro a postes que calha estarem no passeio e depois fico com o carro todo estragado, e o poste também fica em mau estado. As pessoas também se arriscam a ficar em mau estado se calha depararem com a traseira do meu veículo a vir com toda a convicção na direcção delas.
Tenho medo de estacionar em paralelo porque, mesmo nas raríssimas ocasiões em que eu consigo fazer "a manobra" toda certinha e como deve ser, há sempre, sempre alguém, normalmente homem, que pára para ficar ali especado a observar atentamente os meus esforços e a ver-me contorcer desesperadamente braços e volante na tentativa vã e angustiante de colocar uma máquina barulhenta com rodas num exíguo espaço entre outras duas máquinas de rodas.
Tenho medo de estacionar paralelo ao passeio porque nunca consegui descobrir os "pontos de orientação" do meu carro que toda a gente me disse que eu ia conseguir descobrir quando comecei a guiar o veículo que presentemente guio. E já tenho o dito veículo há alguns anos.
Tenho medo de estacionar paralelo ao passeio porque posso até conseguir que o carro fique paralelo, não sei é se é ao passeio, uma vez que normalmente o carro fica muito afastado do passeio.
Sei muito bem que vai toda a gente ler este post e pensar "é mesmo à gaja". A minha resposta é: sim, é à gaja, sim, o que é normal, visto eu ser uma. E também gosto de Baileys. Algum problema?

2 comentários:

Daniela Pinto disse...

A mesma fobia que tu. E também sou rapariga. =)

Anónimo disse...

Nos estacionamentos em paralelo devia ser obrigatória uma distância mínima a guardar dos veículos contíguos! Eu regra geral não estaciono com medo que me "apertem" e não consiga sair com o carro!