terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Cenas da minha vida conjugal

- Rita, tu não és mulher para mim

- Como?

- Não és. You don't have what it takes.

- Olha... eu neste momento não tenho paciência, tá bem? E muito menos com o inglês para aí misturado, és tão piroso, sabes que eu detesto gente que tem a mania que sabe falar inglês e faz figura de urso. Tens a mania que és internacional, é?

- Sempre te custou muito ouvir as verdades, não é? Começas logo ao ataque. Pois é, querida, mas mais tarde ou mais cedo vais ter de te confrontar com coisas que não queres ouvir.

- Ah, e tu é que me vais dizer essas coisas? Logo tu?

- Vou, sim. Vou ter de ser eu. Já que não deixas mais ninguém dizer, digo eu.

- Mas dizes o quê, afinal?

- Digo-te o que já te disse. You don't have what it takes.

-Ai, pára, a porcaria do inglês, que tortura...

- Vou sair de casa.

- O quê?! Mas... porquê?

- Porque já não fazemos nada juntos. Já não há magia. Sabes bem que há muito tempo que deixou de haver magia. Não temos aquela criatividade de antigamente. Pensando bem, talvez nunca a tenhamos tido... let's face it. Sinto que entre os dois não há mais nada para fazer ou conversar. Chegou a hora de acabar.

- Nãããããããããããããããããõ!


E é esta a minha relação, traumática, desesperada, com uma folha de papel em branco, com um cursor a piscar, a piscar, a piscar, a pedir-me palavras que não chegam.

4 comentários:

Xantipa disse...

Fartei-me de rir com o teu coiso de Ovomaltine.
Quanto a este, devias estar a lembrar-te do Fernando Tordo (que tanto deves ter ouvido por causa do tio C.): «Adeus, tristeza, até depois, chamo-te triste por sentir que entre os dois não há mais nada para dizer ou conversar. Chegou a hora de acabar.»
:)
Muitos, muitos beijinhos!
(não me esqueci - nunca me esqueço.... de depois de amanhã)

José Bandeira disse...

Olha a Xantipa. *

Sabiam que o Hemingway (tenho quase a certeza que era ele, mas nesta época de processos a torto e direito não vou garantir) deixava sempre uma frase a meio quando parava de escrever? Assim nunca sofria a angústia de ter de começar do início.

E também gostei do coiso do ovomaltine, o estilo coloquial fica-lhe bem :D

Rita F. disse...

Tia Xantipa, era exactamente no Fernando Tordo que eu estava a pensar, foi de propósito, ih ih ih! :)

JB, ainda bem que me diz isso do Hemingway. Sinto-me um bocadinho melhor.

S.M. disse...

Zazuz, as coisas que para aqui se dizem. Por acaso não gosto lá muito do Ovomaltine, tem muita coisa dentro... eu é mais Nesquick (tem o Quicki, aquele coelhinho aos saltos ...);)
Let's face it: estas cenas com folha de papel são um bocado, assim, a modos que crazy. Como diria Freddy Mercury: I'm going slightly mad...
Kissinhos