terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Confissões de uma dependente anónima


Eu sou uma pessoa que tem um problema.

O meu problema é que gosto muito de Ovomaltine.

Gosto de Ovomaltine porque me faz lembrar o Milo que eu bebia quando era pequena, mas agora já não há Milo, e mesmo que houvesse não sabe ao mesmo, porque uma vez encontrei Milo à venda no estrangeiro, e trouxe três latas, mas o Milo não sabia ao mesmo que sabia quando eu era pequena, mas o Ovomaltine sabe mesmo, mesmo ao Milo de quando eu era pequena.

Bebo leite com Ovomaltine ao pequeno-almoço todos os dias porque penso que estou a beber apenas leite, e o leite não faz mal nem engorda.

Mas depois o Ovomaltine deixa-me muito mal disposta e vou trabalhar toda enjoada.

Mesmo assim, trabalho bem e a sorrir porque acredito que a pessoa tem de ser profissional até ao fim.

Sei que o Ovomaltine enjoa, mas não consigo parar de beber.

Sei que o Ovomaltine é caro, é quase 4 euros no Modelo, ao passo que o Nesquick, por exemplo, são 2 euros e treze por mais quantidade, e até mesmo o Suchard Express consegue ser mais barato, mas mesmo assim não consigo parar de beber Ovomaltine.

Sei que o Ovomaltine tem um nome feio, mas eu não me importo. Mesmo assim, bebo Ovomaltine.

Sei que o Ovomaltine está, provavelmente,a fazer mal à minha saúde, porque não sou desportista nem criança nem estou a crescer e consequentemente não preciso das proteínas e das vitaminas todas e do ferro e dos hidratos de carbono e das anti-bactérias e dos aloés-veras e dos bifidus activo e da pasta de dentes e das protecções todas que o Ovomaltine diz que tem. Mesmo assim, não consigo parar de beber.

Comecei por comprar um coiso de Ovomaltine por semana, depois passei para dois, agora já vou em três coisos de Ovomaltine por semana. É muito Ovomaltine.

Só em Ovomaltine gasto 12 euros por semana, com 12 euros podia fazer muitas outras coisas que não beber Ovomaltine. Mesmo assim, não consigo deixar de parar.

Senhor doutor, diga-me: acha que tenho um problema de dependência ou, para usar daqueles deslumbrantes e parvos neologismos de agora, uma adição? É que eu acho que talvez tenha.

5 comentários:

Anónimo disse...

Três coisos de Ovomaltine por semana? C'um catano, estás mesmo viciada nessa porcaria! :D (também sei fazer estas bonecadas adolescentes, "vistes"?)

Lúcio Ferro disse...

Já eu tenho um problema distinto: gosto de vinho, de haxixe e de cocaína. Mas enfim, vou lidando com assunto, sugiro que faças o mesmo em relação ao teu pó; dependência is a bitch.

PapelParede disse...

Eu sei que gostos não se discutem, mas Ovomaltine?????? ó Ritinha, se soubesses o que passei na infância porque a minha avó me obrigava a consumir essa mistela...

Rita F. disse...

Liazinha, pois é, c'um catano. :D :) ;) :*

Lúcio, talvez tente substituir o meu pó Ovomaltine por vinho, cocaína, haxixe. :D

Papel de Parede, olha que pena... e Milo, também não gostavas de Milo? Milo era tão bom, tão bom...

S.M. disse...

Isso não é uma adição, minha amiga, é uma subtração... na carteira!
Os livros que se compram com 12 euros por mês...
:~