quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Banda que eu não queria que fosse o meu estilo mas é: The Kills

Mas estes The Kills, quem é que são e de onde vêm?
Diz-me a Wikipedia que ela é americana, ele é inglês, e conheceram-se e depois formaram uma banda rock-indie-minimalista-anarca-punk-alternative-etc. Eu acho que esta banda é muito esquisita, porque comecei a ouvir falar deles de repente, a ouvir as canções deles de repente, participaram no álbum de homenagem a Serge Gainsbourg e tudo, Gainsbourg Revisited, de que já falei, está ali mais abaixo, o cantor desta banda parece que já vai casar com a Kate Moss e tudo, ou pelo menos ia, a rapariga desta banda tem um ar heroinómano mas no entanto saudável, fuma muito e no geral tem um ar "eu sou muita gira e tu não te metas comigo que eu não tenho medo de ninguém porque sou super-indie e cool e por isso é que fumo e tenho verniz preto descascado nas mãozinhas". É daquelas bandas que apareceu e de repente toda a gente se sente na obrigação de dizer que gosta, para se mostrarem actualizados e serem muito indie, também. O próprio nome da banda é esquisito e pede encarecidamente que o levem a sério, The Kills e tal, um nome à séria, meio violento, meio punk, pouco convencional (apesar de já haver uma banda chamada The Killers, o que está mal).
Os Kills, independentemente do que diz a Wikipedia, não me parecem lá muito independentes nem alternativos. Parecem-me um produto absolutamente estereotipado que quer desesperadamente que as pessoas pensem que é alternativo e indie. E eu gostaria, de facto, de poder dizer que não gosto dos Kills, que não caio que nem uma patinha em toda esta produção falsamente rock alternativo, rebelde, cigarros e verniz descascado. Mas a verdade é que caio, de facto, que nem uma pata. Gosto dos Kills, ou melhor, dos The Kills, porque não consigo evitar, este ar que eles têm de quem não quer saber, as guitarras, a voz entediada e sonolenta dela, o ar todo convencido, enfim, gosto.
Que chatice. Sou tão convencional.

2 comentários:

manuel a. domingos disse...

não interessa de onde vêm! são é mesmo muito bons.
também são, e muito (embora possa não parecer), o meu estilo.
gosto bastante do primeiro álbum, em especial da música "fuck the people".

manuel a. domingos disse...

e depois ela é linda de morrer...
e a maneira como pega no cigarro quando canta...
e como se mexe em palco...

tocaste-me num ponto fraco :)