quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Incógnita


Não compreendo esta cara.

Não compreendo esta actriz.

Não compreendo o porquê de se gostar desta actriz.

Queria escrever este post acerca desta minha falta de compreensão - pode ser que alguém me ajude a compreender aquilo que não compreendo agora. Peço desculpa, gosto de repetições.

A Meg Ryan tem, verdadeira e absolutamente, cara de parva. Não digo que não seja bonita e "fofinha", admito que sim, até acho que sim. Mas isso não muda o facto, que me parece evidente, de ela ter cara de parva. Mas é que é mesmo cara de parva, ela personifica a cara de parva; agora que verbalizei isto, até estou abismada com esta verdade.

Depois, entra nos filmes mais "fofinhos" (entenda-se que isto é um grande defeito) e igualmente parvos que já vi, excepto o grande, grande When Harry Met Sally. Este filme quase que desculpa o resto. Mas sem ser When Harry..., entra nos filmes mais enjoativos e adocicados de sempre, quase insuportáveis. Ou então em coisas ridículas tipo Cidade dos Anjos (se eu fosse o Wim Wenders, processava todo o Hollywood por terem feito uma versão tão má do seu Anjo). Ou então em coisas patéticas, a fingir que é actriz séria, como aquele filme em que fazia de militar (!)

Não compreendo.

Não compreendo.

A Meg Ryan é uma borboleta com pouco talento. Com cara de parva.

Incomoda-me um bocado.

Eu sei que não sou boa pessoa, porque em vez de vir para aqui escrever coisas interessantes, ponho-me a escrever sobre actores sem talento e a esvaziar-me de toda a bílis. Eu própria me sinto mal. Mas a verdade é que estou cheia de trabalho, e um bocadinho, digamos que irritada, com este facto, de modo que este post foi o que eu arranjei para me distrair um bocadinho.

Agora tenho de voltar ao trabalho.

Mas porquê gostar-se de Meg Ryan? É que parece tão inútil gostar-se dela.

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu não sei. Eu não sei nada. Eu só sei que gosto da mais recente Meg Ryan porque me faz lembrar um peixei, e eu sempre gostei de peixes. Acho-os especialmente fofinhos. Quando fizer uma operação de embelezamento, quero ficar como a Meg Ryan.
http://www.dollymix.tv/megryan.jpg
(gosto quando a verificação de palavras me dá uma coisa gira para escrever. desta vez foi 'ingonal'. soa bem. gosto)

manuel a. domingos disse...

a meg ryan no filme Doors do Oliver Stone está muito bonita

Luciano disse...

E o nome? Tem coisinha mais irritante que "Meg Ryan"?

Xantipa disse...

Venho aqui dizer que hoje é dia 5 e faz muitos anos que falhei a festa de aniversário de uma amiga por uma razão muito válida. Tão válida que em troca me deram a possibilidade de ter (sim, ter) uma sobrinha muito boa, muito linda, muito maravilhosa e que eu adoro!
(disfarcei o mais que pude a razão desta vinda aqui!)
Beijinhos da Tia (com maiúscula, pois então).
(O verificador pese-me que escreva «lindigo». Estou como o Zé Luís: gosto.)

Rita F. disse...

Zé Luís, eh eh eh eh!

Manel, é verdade. Está, sim senhora. Mas enfim - estamos a falar de apenas um filme, não é? :)

Luigi, é isso! É que até no nome a mulher é "fofinha" e irritante. Até aposto que se chama Margaret, e não Meg, e escolhe Meg porque acha que é mais "queriducho". Ai...!

Tiazinha, :***

ecila disse...

Confesso que adoro os cortes de cabelo dela (ADORO). E pronto. É só isso.

Rita F. disse...

Ecila... touché.
Também eu. No cabelo, ela acerta, especialmente este corte aqui da fotografia. Mas isso não invalida tudo o resto, há que ter sempre presente que não invalida,