segunda-feira, 8 de março de 2010

The Dude abides

De que gostei na noite passada, isto é, hoje, quando descobri os vencedores? Gostei deste homem a receber o Oscar:



Sim senhora. Não vi o filme, mas Jeff Bridges merece, com certeza, que ele é um fixe (inesquecível no Big Lebowski).
Para o resto, falta-me a pachorra. É tudo uma seca, como diria Jacintinho n'A Cidade e as Serras. Falta-me, principalmente, a paciência para a Sandra Bullock, que sempre achei um tanto ou quanto canastrona, e para a Mo'nique, que sempre que abre a boca parece que tem a lágrima ao canto do olho e tudo lhe treme ("thank you, Gaaaaawd!"). Um pouquinho mais de naturalidade.
Mas enfim.

3 comentários:

JB disse...

A Mo'nique estava a tentar imitar a Norma Desmond. Não percebes nada, pá.

Quanto ao Jeff, aprecio-o, e eu sempre achei piada à Sandra, mas nunca pensei que viesse a ganhar um Oscar, mas bom, se a Reese Witherspoon ganhou um e a nossa Gloria Swanson não, que fazer?

(Ontem vi dois filmes com a Gene Tierney. «Que lady!», é o que eu digo. Nunca tinha visto.
Recomendo o «Leave her to heaven», acho que vais apreciar)

Rita F. disse...

Ó Zé, como sabes, à Sandra não acho piadola nenhuma. Mas enfim, gostos são gostos (adoro estes lugares-comum à portuguesa).
Bem, esse exemplo da Reese Witherspoon está maravilhoso, eh eh. É outra que eu compreendo mal, a Reese Witherspoon. O ex-namorado dela é que eu já compreendo melhor, o Jake Gyllenhaal. Muitíssimo melhor, até. :)
E é uma injustiça a Gloria nunca ter ganhado Óscar, mas a Marilyn também nunca ganhou, e as pessoas até estão convencidas de que ela era má actriz. Eu acho a Marilyn o máximo e uma óptima actriz.

JB disse...

Não entendo como a melhor interpretação feminina de sempre não ganhou o Oscar. Acho nojento. E também não acho que seja, objectivamente, a melhor interpretação feminina de sempre, mas faço como toda a gente faz: torno o meu particular num universal, e é tudo muito mais lindo.
Quanto à Marilyn, vi o Gentlemen prefer blondes há uns dias, e achei um piadão. Tinha muito timing, ela.
De resto, não sou o maior fã do Jake Gyllenhaal, mas gosto do Brokeback Mountain. O Donnie Darko é que por amor del dios.