quarta-feira, 3 de março de 2010

Afinal, não


Não, afinal não. Afinal não tenho nada medo dos burgueses que comem frango assado e vão ao supermercado no Seat Ibiza. Eu própria quero ter um Seat Ibiza.
Afinal, as famílias que vão aos centros comerciais já não me parecem amorfas, mas sim felizes e alegres, a comprar coisas. Eu também quero comprar coisas. Eu também quero ir ao centro comercial e ser, digamos, feliz e alegre, e ter um cão ou um gato, e ir almoçar com os sogros aos Domingos, e ir à esplanada depois do escritório beber uma cerveja no Verão, e conseguir pagar prestações para ir à República Dominicana, e fazer e congelar sopas, e mudar fraldas de bebés, e comprar DVDs com a Cinderella, e sentir convictamente que algo é "fofinho", e escolher a escola dos filhos, e ir falar com educadoras de infância, e comprar taparuéres, e comprar mercearias ao mês, e adiantar jantares e almoços, e deixar de ter tempo para ter um blog e para pensar em Sopranos, Dartacões, Brunos Aleixos, Montys Pythons, youtubes, a canção do George Michael dos anos 80 em que ele aparece a dançar de costas e é tão gira, deixar de ter tempo para tudo, começar a ir ao ginásio, querer ser magra todos os dias, preocupar-me em não engordar, ficar presa no trânsito, chegar a casa tarde e com trabalho, passar roupa a ferro, ter uma vivenda, ir para o trabalho de comboio, autocarro, metro.
Afinal, eu quero estas coisas todas. Não é estranho?

5 comentários:

aletis disse...

bem, já somos duas a querer. onde é que são as inscrições?

lenor disse...

Até tenho medo de te ensinar que "Tanto faz."
Tu já sabes demais!
:)

Nuno disse...

Eu tive um Seat Ibiza. Fantastico. Tao fantastico que me referia a ele como "Mercedes".

Rita F. disse...

Aletis, assim que souber, digo-te. Eh eh.

Lenor, eu nunca sei nada. É sempre o meu problema. :)

Nuno, eu também tenho a mania de pensar que o meu carro, que não é um Seat Ibiza, é um Mercedes. Por vezes, até me esqueço que não é. Para mim, é. Se eu penso que é, logo o carro existe. Portanto, o meu carro é um Mercedes. Embora não seja.

Nuno disse...

:-D Eu so' nao levava o meu 'as revisoes nas oficinas da Mercedes porque era carissimo, senao... :D