quarta-feira, 22 de julho de 2009

Love affair #2, ou: lei da relatividade


Realmente, como mudam as pessoas. A primeira vez que olhei para umas Birkenstock, achei-as horrendas e pensei de mim para mim que nunca as usaria, a não ser que me transformasse num turista alemão com meias. Ora, acontece que sou muito influenciável, em primeiro lugar, pelo poder da cor, e agora há modelos Birkenstock em todas as cores do arco-íris e mais alguma, o que faz delas uma delícia. Em segundo lugar, sou influenciada pelo conforto dos meus pezinhos, e o conforto deste chinelo é incomparável. Visto isto, passei a usar Birken, solidamente, todo o Verão, sem qualquer arrependimento.
A beleza, de facto, é muito relativa, é a conclusão que eu retiro de tudo isto. Eu, que considerava um par de Birkens como o mais inestético que se pode exibir nos pés, acho, nos dias de hoje, que estas sandálias são, como determinadas pessoas diriam, "uma graça". Só é comparável a achar o Serge Gainsbourg feio com o trovão, e depois vê-lo a cantar e achá-lo lindo, o que também já me aconteceu.

2 comentários:

L disse...

Vivam as Birken! Tenho umas há três anos e quaisquer outros sapato, chinelo ou sandália põem em causa o conforto dos pezinhos habituados a encaixar na perfeição em cada curva das Birkens.

Anónimo disse...

Olha, concordo plenamente com sua opinião pois eu pensava o mesmo sobre as Crocs (eu chamava de pé-de-pato) e achava um horror - até colocá-las nos meus pés cansados e descobrir as delícias de um calçado confortável. Comprei na hora. Vou experimentar sua dica - tb achava essas sandálias horríveis, mas já as tenho visto com outros olhos.