domingo, 19 de julho de 2009


Gosto de olhar para esta fotografia e interrogar-me em que é que Truman Capote estará a pensar.
Gosto muito do fotógrafo que tirou esta foto, o Weegee. Tirava fotografias cruas da cidade, de prisões, da polícia, das multidões.
E também tirou esta, em que a Marilyn olha maliciosamente para o lado e o pequeno Truman dança com ela. Acho curioso que lhe agarre o pulso. É sinal de dominação, não é?
Enfim. Gosto da Marilyn, gosto do Truman. Apeteceu-me pôr aqui esta foto, ainda que não tenha nada de muito interessante a dizer sobre ela, infelizmente. Mas enfim, este blog serve para isso. É o meu reservatório de coisas e pensamentos que não têm nenhum lugar para ir.

3 comentários:

ruialme disse...

Uma pergunta: se não tens nada de interessante para dizer sobre a foto, por q é q o q disseste é interessante?? (e é mesmo!)

Samuel Filipe disse...

Também gosto muito da foto, aliás já a «postei». Sendo o Truman não é sinal de domínio, acho que é apenas falta de jeito misturada com verdadeira admiração por ela... Lê «Música para camaleões». Para além de ficares com um livro que tem justamente esta foto na capa, tens várias novelas de Capote, das melhores que ele já escreveu, e um diálogo meio ficcionado com a Marilyn. Eu adorei.

Rita F. disse...

Rui, é bondade sua :)

Samuel, às vezes o Truman podia ter um lado mais escondido que se desconhece... nunca se sabe... embora outra interpretação possível para agarrar o pulso da Marilyn seja, de facto, a falta de jeito.
Obrigada pela recomendação, vou pôr na minha lista de futuras leituras.