domingo, 19 de julho de 2009

Gripes

Bom.
Eu vou muitas vezes ao Reino Unido.
Eu passo muito tempo no Reino Unido.
Estou neste momento a ver um senhor na televisão a dizer que é preciso ter cuidado; li no Público que é preciso ter cuidado, embora a recomendação se aplique fundamentalmente a senhoras grávidas, o que não é o meu caso.
Por mais que queira, não me consigo preocupar com a gripe, nem com a suína, nem com a das aves, nem com qualquer outra. Se apanhar, apanhei, e tomo os comprimidos. Se os comprimidos não resultarem, paciência.
O que não me parece que vá fazer é viver a minha vida guiada pelos medos artificiais que a comunicação social gosta de criar. A mesma comunicação social que prognosticava milhões de mortes devido à gripe das aves. A mesma comunicação social que deixou de falar na SIDA, que parece que é "apenas" doença crónica, embora continue a matar hordas de seres humanos em todo o mundo.
Enfim. Os meus bilhetes para o UK continuam marcados, pagos e serão, com toda a certeza, usados.

1 comentário:

Xantipa disse...

Acho bem que não vivas guiada por medos artificiais e que te divirtas pelo Reino Unido, desde que laves sempre as mãozinhas e não as leves aos olhos, boca ou nariz.
:)
Beijinhos