sexta-feira, 5 de junho de 2009

Faz-me uma ligeira espécie que o designem constantemente por livro de adolescentes. Da mesma forma que me faz uma ligeira espécie que a adolescência seja tão sobrevalorizada. Este livro não é só sobre a adolescência, pois não? Diz mais qualquer coisa, não diz? A mim, parece-me que sim.

3 comentários:

ecila disse...

Exactamente o livro que estou a ler agora! E nao, nao é sobre a adolescência. É sobretudo um livro sobre verdades, nada "phony", algo que o autor tanto despreza e bem.

Rita F. disse...

Também concordo.
Isto agora não tem nada a ver, mas li não sei onde uma notícia em que se dizia que o Salinger tinha quebrado a sua reclusão para vir elogiar o novo Exterminador Implacável. Devo ter lido qualquer coisa mal, porque o novo Exterminador não me parece encerrar grandes "verdades" e, pelo contrário, deve ser muito "phony". Vou investigar.

JB disse...

Tenho 18 posts teus por ler. Isto da faculdade não dá com nada. É uma canseira.

Mas bom, ssa do Exterminador Implacável é loucamente hilariante. Eu sempre achei que o Salinger não deve regular muito bem da tolinha, pelo que não me admiraria muito.

Quanto ao livro, amo-o. Tive um blogue com o nome do livro e tudo. Neste momento, tenho o meu exemplar com um amigo e tudo. Há que difundir. Mas convém não ficar por aqui, cheira-me. O Franny & Zooey é das melhores coisas que li, e aquele conto, o A perfect day for bananafish, é perfeito. Quando leio esse conto, penso: «se pudesse, era assim que queria escrever.» O Salinger é um tipo especial, e é uma pena que seja tantas vezes tão mal-entendido.

Tenho que pôr a Rua da Abadia em dia, mas agora não, que tenho muito sono. Carambas.