segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Entourage


Sou fã, fã, fã desta série, desta Entourage. Não sei explicar muito bem porquê - é das séries mais misóginas que já vi, não tem nenhuma espécie, nem intenção, de conteúdo social ou interventivo, e trata da vida de quatro semi-rufias de Nova Iorque que se mudam para Los Angeles - um que é uma estrela de cinema, Vicent Chase, e os outros, três amigos que constituem a sua "entourage", que vivem às suas custas.
Mas Entourage é soberba. Infelizmente, o facto de não conter nenhuma personagem feminina que sirva um propósito pouco acima do decorativo não me incomoda de todo. A série é divertidíssima, e vale pelos diálogos irresponsáveis, a descontracção das personagens, e fundamentalmente, quanto a mim, pela interpretação exagerada e magnífica de Jeremy Piven (o agente aceleradíssimo Ari Gold, em permanente estado de raiva, incansável, absolutamente manipulador e sem um pingo de escrúpulos) e Kevin Dillon, no papel de Johhny Drama, irmão de Vincent e actor falhado, dado a exageros de toda a espécie e com um claro problema do chamado "anger management".
Depois, há uma série de pormenores que fazem de Entourage uma pérola. O genérico impecável, epíteto do cool, a começar desde logo na cançãozinha dos Jane's Addiction e passando pela matrícula orgulhosamente nova-iorquina do carro dos quatro amigos, enquanto se passeiam por Los Angeles; cameos em cada episódio; o facto de fazerem pouco (gosto desta expressão) de Britney Spears, de forma mais ou menos subtil (começaram logo na temporada 1, e continuam - estamos na temporada 6). A forma como retratam a indústria de Hollywood - infantil, egoísta, ridícula, caprichosa, povoada por personagens absurdas para qualquer adulto minimamente razoável. Os únicos que, de alguma forma, se mantêm incólumes face a um sistema tão bizarro são, curiosamente, o inocente Vicent Chase e os seus fiéis amigos.
Enfim - gosto. E não estou sozinha, porque ouvi dizer que há outra pessoa neste mundo que também gosta muito destes rapazes, e que por acaso até se chama Barack Obama, toma-toma.

2 comentários:

Zorze disse...

Bem-haja estimada Caetana, por tão boa notícia! Não sei em que mundo andava, mas não sabia que havia temporada nova...

Cathy Oh disse...

Adoro a 'Entourage'! :D
Adoro o Jeremy Piven e o Kevin Connolly em cada um dos seus papeis. heheh

Mas não consigo suportar o Turtle. Acho que me envolvo demais nas narraticas. :$

*