sábado, 19 de setembro de 2009

Elogios na sapataria


Desconfio sempre de elogios. Quer dizer, gosto muito que me elogiem, mas a questão é que a veracidade do elogio me suscita muitas dúvidas. Sempre que recebo um elogio, começo a pensar nos motivos ulteriores que o motivam. A sinceridade nunca é um desses motivos - que razão terá alguém em elogiar outra? Eu só elogio quando quero algo em troca, e não tenho razões para pensar que as coisas se processem de modo diferente com as outras pessoas.
Continuando. O melhor elogio que recebi até hoje foi numa sapataria no chamado "estrangeiro". Estava com uma amiga minha num destino turístico a comprar sapatos, em amena cavaqueira com o senhor dono da livraria, e de repente diz-nos eles, também "em estrangeiro": "ai meninas, vocês são tão bonitas, parecem vindas de um filme do Almodovar!". Até hoje, este elogio ecoa na minha mente - pareço vinda de um filme do Almodovar. Que pinta.
Decidi partilhar este elogio com uma pessoa cuja opinião eu prezava. Mandei uma chamada SMS a dizer-lhe, "olha, dizem que eu pareço uma actriz vinda de um filme do Almodovar", à qual a resposta foi "as actrizes do Almodovar são todas travestis, não são?". Há gente mesmo estúpida.
Os elogios não interessam a ninguém.

3 comentários:

Anónimo disse...

Os elogios valem por sim só - não necessitam do assento de outrem.
Ora bolas, podias-me ter ligado a mim! Aposto que o teor desde post tinha sido outro :)
Bj
Inês

Verduxa disse...

Pois eu não concordo com o que dizes - sempre que faço um elogio, faço-o sinceramente, sem qualquer outra intenção e assim sendo, gosto de acreditar que quando é comigo, se passa exactamente a mesma coisa. Até porque, nós sabemos muito bem quando os elogios têm segundas intenções...

http://elogieaki.com.br/ disse...

Pessoal,

Para quando tiverem elogios a fazer existe um site: ElogieAki!

Conheçam e coloquem coisas boas postadas por ai! Como fizeram aqui neste blog!

Sorte a todos!