quarta-feira, 1 de abril de 2009

Já tenho muitos anos, que os fiz por Janeiro, madrinha casai-me com Leonard Gaiteiro


Penso, às vezes, numa coisa muitíssimo importante e realista que é: se tivesse de escolher entre Corto Maltese e Leonard Cohen, quem escolheria?

O meu homem de sonho é Corto Maltese, mas, por razões óbvias, não é o meu namorado de sonho.

O meu namorado de sonho é Leonard Cohen (e também homem de sonho a seguir ao Corto, mas, uma vez que o L. Cohen envelhece e o Corto não, enfim, o Corto aqui tem vantagem, não é, não posso fazer nada). Este homem é o meu namorado de sonho. Bonito (que dizer, não é propriamente bonito, o Leonard; é melhor ainda, diria eu, é o chamado "interessante"), inteligente, voz calma e profunda, canta bem, sensível, poeta, politicamente empenhado, do lado certo da história, bonito, de certeza que é bem-educado, bonito, já disse bonito, não já?

Tenho uma visão frequente, que é eu estar sentada no sofá e o L. Cohen à guitarra a compor canções para mim, a dizer que eu lhe dou chá e laranjas da China, a dizer que eu sou o Steve McQueen e ele é o Rin-Tin-Tin, porque rima e é engraçado, a perguntar-me "do you need to hold a leash to be a lady?", e eu a responder, "não!", a dar-me uma linda gabardina azul para eu vestir todos os dias em que chova. Que famosa gabardina (ou gabardine?) azul que o Leonard me daria.

O Leonard é um trovador. Nunca me vou recompor de ter perdido o seu concerto em Lisboa, nunca, nunca, nunca. Ainda nem o conheci, e já tenho o coração partido. Se calhar, não é bom sinal.










Hey, Thats No Way to Say Goodbye - Leonard Cohen

2 comentários:

Bruno Taborda disse...

Só para te puderes redimir, parece que ele vem cá outra vez este ano: 30 de Julho no Atlântico... Pode ser que o Reed também venha outra vez no mesmo dia ;-)

Rita F. disse...

Oh, obrigado pela informação preciosa!
Essa do Lou Reed ter tocado no mesmo dia foi uma verdadeira vergonha, embora para mim a questão não se levantasse, no sentido em que preferiria sempre o Leonard, mas enfim, que foi uma vergonha ter Leonard e Lou Reed no mesmo dia, foi.