Acabo de assistir a um magnífico exemplo de excelsa opinião por parte de dois comentadores na SicNotícias, Maria de Belém de um lado, e um indivíduo do PSD que agora não me lembro do nome, mas é que não me lembro mesmo; o que interessa é que este indivíduo, que comenta as escutas do Face Oculta, diz que "estranha esta ânsia de matar uma Inês que não está em Alcobaça, está viva, porque as escutas existem e continuam a existir" , ao que Maria Belém replica "mas olhe que a Inês quando morreu não estava em Alcobaça, estava na Quinta das Lágrimas", respondendo logo o outro, "mas foi para Alcobaça depois, como sabe", "jazente", retorte a outra, "jacente, sim", diz-lhe ele, e ficam ali a discutir a problemática da jazente e/ou jacente Inês de Castro em Alcobaça e/ou Coimbra. O do PSD remata que gosta "de os ver os dois juntos em Alcobaça".
A Inês, diz que é as escutas. D. Pedro não sei o que é. Alcobaça e a Quinta das Lágrimas também não, mas começo a calcular.
Que comédia de enganos tão gira. Gosto muito de ver televisão e as notícias, é sempre tão divertido.
3 comentários:
A Assunção Cristas parece a Miss Piggy,enquanto o Paulo Portas faz lembrar o Sapo Cocas.
Isto dava um Poster.
à atenção do Braganzas e do WeHaveKaosInTheGarden
O programa do Fernando Mendes agora é na SicNotícias? Ainda para mais, pensava q essas emissões especiais com deputados, políticos em geral e outra gente famosa era só por alturas festivas como o Natal ou as eleições.
Não vi, também era difícil ver.
Na televisão só vejo os telejornais, o Mezzo e a bola quando joga o Benfica ou quando jogam os outros (Porto, Sporting, Braga) e sei que já estão a perder.
O que me trás aqui é Alcobaça e a tristeza de um dia ter sabido que aquela lenda dos túmulos pés com pés para segundo o que dizem do Pedro ele querer ver a sua amada no dia da Ressurreição é isso mesmo, lenda.
Foi-me ensinado que esta colocação se deve apenas a Isabel II ter ido visitar o Mosteiro e ser mais bonito mostrar-lhes os túmulos assim.
Quando me sair o euromilhôes quero que os túmulos de Westminster Abbey me sejam trazidos ao quarto do Hotel para eu o ver calmamente.
Enviar um comentário