sábado, 4 de fevereiro de 2012

Pessoas incompletas

O Corto Maltese acaba de me perguntar: "como é que é possível que nunca tenhas visto o Rei Leão?!"
Olhou para mim de forma tão chocada que me sinto uma pessoa incompleta.
Pois é. Nunca vi o Rei Leão nem nunca vi o Bambi. Pode parecer insignificante, mas interrogo-me se isto não terá consequências mais profundas. Será que este tipo de lacunas nos torna pessoas incompletas a nível "coltural"? Será que as mesmas lacunas me impedem de participar activamente no imaginário colectivo de toda uma geração, neste caso a minha, explicando-se assim porque me sinto às vezes tão desligada da sociedade em geral? Dou um exemplo - eu podia ter escrito esta pergunta no facebook, mas não valeria a pena, porque só tenho cinco amigos no facebook, não reunindo assim amostra representativa. Sou uma pessoa de quem ninguém gosta, e se eu tivesse visto o Rei Leão em pequena, a coisa talvez se tivesse resolvido. Será que a ausência de imaginário colectivo vai provocar em mim uma psicopatia a longo prazo, enveredando eu pelo caminho de serial killer? São estas as questões que eu levanto.
Há pessoas que se calhar nunca viram o Último Tango em Paris ou o Elton John em Vilar de Mouros e isso, para a geração delas, é fundamental. Se calhar, também elas são, como eu, pessoas incompletas.
De modo que a minha pergunta para o fim-de-semana é: há alguém incompleto como eu que nunca tenha visto o Rei Leão e se sim, o que fazem para colmatar a lacuna (tarefa importante, a de colmatar lacunas)?

3 comentários:

ana disse...

Eu nunca vi o Rei Leão e o Bambi também não. Mas lembro-me muito bem dos filmes checos de sombras que o Vasco granja apresentava... e dos Marretas também (versão original, claro).

Rita F. disse...

Eu também me lembro disso tudo. :) O Rei Leão não seráa grande falha, portanto.

fado alexandrino. disse...

Nunca vi, nem tenciono ver, nenhum desses filmes estou muito mais interessado na Águia Vitória, agora muito valorizada com a Viiktorya na bancada.

E para me completar tenho uma ideia mas não é publicável.