sexta-feira, 23 de março de 2012

Coisa que não compreendo: porque é que a Hellman's se passou a chamar Vianeza

Eu gostava muito da Hellman's, verdadeira maionese, mas agora que se chama Vianeza, sinceramente, penso que mais vale comprar Calvé ou maionese Pingo Doce, apesar de serem claramente inferiores à Hellman's. É que Vianeza parece nome de gelado, faz-me confusão abrir um frasco de maionese e olhar para o creme branco quando sei que o frasco diz "Vianeza", já que o creme branco parece gelado e fico sem saber o que esperar do paladar, se doce, se salgado, se a gelado, se a maionese e enfim, fico com o apetite estragado e é uma arrelia.
De certeza que a Hellman's paga fortunas a uns tipos do marketing super-espertos que aconselham a estas mudanças de nome, e não sei o que lhes passou pela cabeça para ignorarem a óbvia semelhança entre "Vianeza" e "Vianeta". É que, quer dizer, é uma mísera consoante de diferença, o que não é nada. Na prática, é o mesmíssimo nome.
Era como aquele chocolate chamado "Dove", que nem era mau chocolate, mas eu não o consumia porque me sabia sempre a sabonete. 
Um nome diz muita coisa. Pois é.

8 comentários:

Anónimo disse...

Então e os chocolates Lindor???
É de génio...
Susana

Anónimo disse...

LOL tens toda a razão!

e sim, chocolates lindor é de génio!

teresa

Rita F. disse...

Não me lembrei do exemplo "Lindor". É de uma infelicidade atroz.

Anónimo disse...

a hellman's não é a mesma coisa que vieneza, nem trocou de nome... são 2 maioneses diferentes

Nuninhuu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuninhuu disse...

Parece que continua a haver gente que não sabe o que diz e muito menos diz o que sabe...

A Hellmann's passou a Vianeza e foram feitas na altura várias e insistentes campanhas a alertar para a amudança de nome, sim, para Vianeza!

Coisa INFELIZ, especialmente para quem era líder de mercado, com quotas que chegaram a atingir os 96%...

Também comprava Hellmann's, mas mudaram o nome e eu mudei de marca, tendo passado a comprar Lidl ou MiniPreço...

Agora, a Hellmann's VOLTOU!
E com o slogan de antigamente, no mesmo áudio, mesma gravação, que durante tantos anos acompanhou a publicidade à Hellmann's!
Prova de que a porcaria da Vianeza foi mais um FIASCO marketeiro e de que esses tipos do Marketing são tudo menos benéficos às empresas!

Só que, pra mim, já vão tarde, para esta restauração de nome, pois deixei de consumir mayonese!

São demasiados químicos e coisa muito pouco natural, além de ser industrial, que apenas causa azia e, com uso prolongado, eventuais úlceras, para além do aumento do colestrol, risco de ataque cardíaco, aumento de peso, etc...

Anónimo disse...

e aqui está mais um que só sabe metade do que diz.... :-)
A Helmmanns mudou para vianeza e depois voltou a ser Helmmanns porque mudou de dono e durante uns anos teve que sair de mercado.
dai a Helmmanns cedeu a marca á Vianeza com os devidos direitos e revenues de vendas.
mais tarde recupera a marca hellmanns já na Unilever, retirondo assim a "receita" á vianeza q continua no mercado com um sabor um pouco diferente pois a receita mudou.

Anónimo disse...

Sabor "um pouco diferente" é ser muito generoso. A maionese Vianeza agora é uma porcaria. Fiquei extremamente aliviado ao descobrir que se tratava de uma separação das duas empresas em vez de uma infeliz substituição da receita.