quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Genéricos geralmente

Eu gosto muito de genéricos, porque considero que são uma parte importantíssima de qualquer filme ou série. Quando bem feitos, entusiasmam, comovem, criam uma pré-disposição para assistir ao que se segue com atenção e, mais importante, no estado de espírito correcto. Veja-se o genérco do grande Twin Peaks, que comecei a rever ontem e que já me deu pesadelos (quando mais velha estou, mais mole fico) - a banda sonora fantasmagórica (e  incomparável), a sequência vagarosa da serração, dos bosques, da queda de água, tudo para o espectador ficar logo meio nervoso, meio interessado no que se vai passar.
Assim sendo, e seguindo John Cusack no necessário High Fidelity, deixo aqui o meu top 5 dos genéricos de séries que, para mim, são dos melhores que já vi. Quem ainda ler isto e quiser dar a sua opinião, faça favor. A lista está mais ou menos por ordem de preferência, mas é flexível (e é lista de genéricos, não propriamente de séries, embora normalmente um bom genérico corresponda a uma boa série):

5. True Blood


4. Luther


3. The Wire
(o vídeo abaixo tem os genéricos das temporadas todas)

 

 2. Sopranos


1. Twin Peaks

3 comentários:

F.A. disse...

Não aprecio séries mas coloquei no meu blog um cd da Julee Cruise que canta o tema de Twin Peaks.
É aqui
http://fado-alexandrino.blogspot.pt/2013/09/julee-cruise-born-december-1-1956.html

Dora disse...

Falta-te aqui um muito bom, "Masters of Sex" :)

Onde estás a ver o Twin Peaks, sacaste? Também me apetece rever mas há uns anos aquei e não tinha grande qualidade de imagem...

Anónimo disse...

Não tem nada a ver com o assunto, mas gostava muito (e suspeito que não sou a única) que voltasses a escrever aqui.

Anabela