quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Prémio de melhor blogger hipotético (II): Madame Bovary



Gostar de ser mulher

Um blog sobre o que é ser mulher nos dias de hoje, porque ser mulher é complicado

e difícil, e este blogue é sobre isso, é porque ser mulher é complicado, e também mostra que podemos casar com um médico mas isso não é tudo na vida, com este blogue pretendo ajudar muitas outras mulheres numa situação parecida à minha




Segunda-feira

Ai, hoje o Carlitos tava tão chato. Nem sei bem porqué que casei com ele. Para médico não ganha muito dinheiro nem nada. Que chatice ("que maçada", Ema, é "maçada" que se diz, as senhoras dizem "maçada", não é chatice)
Bom, tive de acordar cedo para dar-lhe um remédio qu'era para a dor de barriga. Tava nervoso, ia operar uma pessoa ou lá qué que era. Não sei, sei que tava muito bem a dormir e depois ele acordou-me.
É um bocado chato, ele, às vezes. Aborrece-me um bocado.

Terça-feira
Bom, hoje tava muito bem a ver a novela e vem o Carlitos do trabalho a interromper, não deu para ver se afinal a Lara é filha da Donatela ou da Floribela, fiquei sem saber.
O Carlitos é tão chato. É que nem faz muito dinheiro ao fim do mês nem nada. Nem nunca vamos a lado nenhum, eu a pensar que ia casar com um médico, um doutor, e nem Caraíbas, nem Brasil, nem Lisboa, nem nada.
Sempre aqui, a olhar para o ar. Tou sempre a dizer ao Carlitos, ó homem, tu vai para o privado, ó homem, tu arranja-me trabalho numa clínica (não é "tu", Ema, é "você", as senhoras finas tratam os marido por "você", "você" é que se diz, Ema). Mas ele nada. Sempre a mesma seca.
Ai...

Quarta-feira
Hoje tava a ver a novela. Há lá um actor mesmo giro. É tão bonito, o actor. É surfista. Vive numa mansão. Vai seis vezes por ano de férias com a mulher. A mulher dele tem mamas novas porque o marido é surfista e por isso é muito rico e por isso dá-lhe tudo.
E o Carlitos, sempre a mesma seca. Queria ir ao cinema ver o Austrália, já me disseram que é tão bonito, e ele nem isso consegue fazer, vem para casa, senta-se no sofá a dizer que tá cansado e de vez em quando chama-me "amor". Ai que seca. Suspiro.
Acho que vou mas é ver o Austrália sozinha, mas é.

Quinta-feira
!!!!!!
Hoje fui ver o Austrália! Sozinha! E tava lá um senhor! Também tava sozinho! E o senhor meteu conversa comigo! Disse que eu era muita bonita e tinha lábios bonitos e gostava dos meus olhos! E se não se importava que ele me desse a mão enquanto via o filme e pensava em levar-me lá onde eles fizeram o filme, à Austrália! O senhor era muita giro. Era moreno, com ar distinto.
Não me lembro bem do nome, acho que era Roby ou lá qué que era. Acho qu'ele é capitão, tão fino, um capitão, uma coisa chique...
Depois o Carlitos chegou a casa do trabalho e perguntou se o gás ainda tava ligado qu'era para ele ir tomar banho.

Sexta-feira
!!! O Robizinho disse que era para eu fazer as malas qu'era para a gente ir para a Austrália!
Ai. Tenho um amante. Acho que tenho um amante. Vou ser como a Floribela da novela. Ela tem amantes, não tem? Ou é a Donatela? Acho que são as duas, não interessa, tenho um amante e vou fugir para a Austrália!
Agora o que era giro era eu ir para lá e conhecer um cóboi, como aquele do filme. Era bem giro, o cóboi do filme.
O Robizinho disse qu'era para eu ir ao multibanco levantar dinheiro qu'é para lhe dar a ele para ir comprar os bilhetes. Ele não pode ir ao multibanco fazer nada, se a mulher descobre faz uma cena e foge com o dinheiro todo dele e depois já não vamos a lado nenhum. Se for eu ao multibanco, vamos os dois à Austrália, e depois o Robizinho paga-me a mim, qu'ele é um homem de posses, é capitão, é fino, não é como o Carlitos, que nem ao cinema me leva nem me dá nada.

Sábado
Já dei o dinheiro ao Robizinho, agora é só esperar qu'ele ligue a dizer ondé que a gente se encontra para ir para a Austrália.

Domingo
O Robizinho ainda não ligou, se calhar atrasou-se qué por causa da bruxa...bruza... brucha... brucha, Ema!, safa que é burra, da brucha da mulher.

Segunda-feira
Já tenho a mala feita.

Terça-feira
O Carlitos já me perguntou pa qué qué a mala.
Eu disse que era umas arrumações que eu tava a fazer.
Quarta-feira
A Donatela é mãe da Floribela.
Quinta-feira
Não, acho que a Floribela é qué mãe da Donatela.
Sexta-feira
A mala ainda tá feita. Tenho certeza que o Robizinho telefona, a brucha da mulher é que não tá a deixar.
O surfista divorciou-se da mulher com as mamas novas, mas agora também já lhe pagou as mamas, né.
Sábado
O Carlitos diz qu'a conta do banco tá a descoberto.
Diz que alguém levantou muito dinheiro. Diz que temos de pagar ao banco. Temos uma dívida.
Pode ser que desta vez ele vá para o privado.
Que seca.

1 comentário:

ecila disse...

Nao tinha reparado no titulo e depois de ler o post pensei Bovary dos tempos modernos... que giro, era mesmo ;)